sexta-feira, 14 de julho de 2017

70 X 7

       Em Marcos 12:30 e 31 diz “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’ ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes".  

       Amar quem te ama é fácil. Amar pai, mãe, irmão, primos, amigos é normal. Agora amar quem não te ama é muito mais difícil e perdoar quem não te ama é bem mais complicado.

       A mágoa é como uma pedra que você carrega em seu sapato. Ela machuca, incomoda e você sempre se lembra dela, convive contigo 24 horas por dia e pode ser levada ao ódio. O ódio é vingativo, produz rancor e é prejudicial para aquele que nutre esse sentimento em seu coração, é um sentimento muito forte de aversão, sem nenhum amor. E quem não ama seu irmão não tem o amor de Deus em seu coração. Em Provérbios 10:12 diz que “O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas.”

     Liberar perdão a alguém é muito difícil, demora algum tempo. Para algumas pessoas acaba sendo mais fácil dependendo da situação e para outras pessoas não. Mas Jesus ensinou a Pedro, em Mateus 18:21 e 22 que devemos perdoar nossos irmão 70 x 7 vezes.

      O perdão muda nossa vida e nos liberta, precisamos perdoar para sermos perdoados, como diz em Mateus 6:14 e 15 “Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês“.

    Um exemplo de perdão é José, que foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, mas perdoou todos eles (Gênesis 45:1 ao 15). Todos nós cometemos erros, somos falhos e pecamos. Se esta com dificuldade de liberar perdão a alguém peça a Deus. Perdoar não significa que iremos esquecer o que aconteceu, perdoar significa que iremos lembrar, mas não sentiremos magoa e rancor. Deus conhece nossas limitações e nos ajuda a livrar esse sentimento dentro dos nossos corações.




 Mensageiro do Profeta

6 comentários:

  1. Meu Deus
    O que eu precisava ler hoje. De ontem pra hoje foi e esta sendo um sufoco perdoar quem não nos ama.. mas enfim, vou pedir pra Deus todos os dias me ajudar a tal ♥️

    (ps: fui obrigada a não postar mais a minha foto aqui e vocês sabem o porque ��)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma leitora muito querida! Todos temos limitações, mas peça a Deus para te ajudar a liberar perdão a alguem! Deus te abençoe grandemente!

      Excluir
  2. Maravilhosa lição. Muito difícil amar e perdoar quem nos magoam.

    ResponderExcluir
  3. Perdão, uma palavra que vem rotineiramente em minha vida, pois ao longo de nossa caminhada não consigamos agradar a todos e nem ser agradado, mas se machucou ou machucaram você nada melhor que o perdão,pois como você disse , não esquecemos mas lembramos sem rancor, e rancor em nossos corações é que Deus não quer.

    Bela reflexão. Que Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem linda e maravilhosa, minha oração é que ela venha alcançar diversas pessoas, famílias, e lares destruídos pela falta de perdão
    Parabéns, Belo estudo, fácil de entender e muito abençoado
    Filha Deus abençoe
    Oh glórias a Deus
    Louvo á Deus por tua vida e por este espaço

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem parabéns. O Perdão é algo dificil de dar a alguém, mas é necessário pedir a Deus em orações para que as coisas possam mudar.
    Parabéns por mais uma mensagem.

    ResponderExcluir