sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Jesus acalma a tempestade!

           Ter medo é algo normal, se alguma pessoa declarar que não tem medo de nada, estará mentindo. O medo pode variar de intensidade e há milhares de situações como medo de insetos, cobras, medo de altura, medo de água, medo do escuro, mas o que não podemos é deixar que esse sentimento tome conta de nossas vidas.
            Vou contar um testemunho para vocês de uma situação muito difícil que passei e que se encaixa perfeitamente com esse tema e com certeza jamais esquecerei esse dia. Era um domingo,  dia 9 de fevereiro de 2014, saímos em família como de costume e quando voltamos do local, meu pai começou a passar muito mal e dizia que sentia fortes dores no peito. Meu irmão pegou o carro e levou ele imediatamente para o hospital e lá tivemos a noticia que ele estava enfartando e eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo.  Foi um choque, inclusive para o meu pai, que sentiu muito medo de morrer e eu tive muito medo de perdê-lo. Foi nesse momento difícil que Ele trabalhou em nossas vidas. O medo não saiu de perto da gente, mas mesmo com o medo presente tínhamos a sensação de que nada de mal iria acontecer com a nossa família.
            Depois de longos sete dias, meu pai finalmente saiu do hospital e teve que aguardar mais noventa dias para a cirurgia de colocação do stent. Hoje, sei que Deus cuidou de cada detalhe, Ele estava conosco o tempo todo. Meu pai teve uma excelente recuperação e hoje em dia, está ótimo.
         Em Marcos 4:35-40 diz que Jesus estava com seus discípulos em um barco atravessando uma tempestade. Os discípulos estavam desesperados, então acordaram Jesus e disseram “Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?” então Jesus disse “Cala-te! Aquieta-te!” e perguntou “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?”. Jesus nesse momento não acordou devido à tempestade e sim devido ao desespero e a falta de fé de seus discípulos. Se eles, que conviviam intimamente com Cristo sentiram medo, imagina nós que nem sempre estamos firmados na palavra
             Em Êxodo 14:21-22, o povo de Israel confiou totalmente em Deus e assim atravessaram o Mar Vermelho; Em Isaias 43:2 diz que Deus é conosco o tempo todo. Quando estamos em comunhão com Deus, conseguimos expulsar o medo, não deixando que ele fique no controle.
            Deus muitas vezes nos coloca em tempestade para que possamos aprender a confiar nele. Nós precisamos depender totalmente de Deus, esperar com fé o agir Dele. É no deserto que Deus trabalha em nossas vidas, e assim amadurecemos. Nada acontece em nossas vidas que Ele não queira. Deus não nos deu o espirito de medo e covardia, e sim, o espirito de ousadia e coragem. Contudo, seja fiel e confia nEle, porque Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.



Mensageira do Profeta

3 comentários:

  1. Oh glórias a Deus, que palavra abençoada, louvado seja Deus.
    Beatriz que bênção vc teem sido com os sermões que Deus teem te dado e teem trazido até nós.
    Minha oração é que estas palavras possam chegar até as vidas necessidades e possam serem consoladas e cuidadas.
    Abraço e Deus te abençoe com mais unção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Carlinhos! Amem! Deus te abençoe grandemente e muito obrigado por tudo!

      Excluir
    2. Lindo! Lindo! Realmente temos que ter fé . E não deixar o medo tomar conta. Parabéns excelente .

      Excluir